Sementes da Primavera: A Jornada de 40 dias de uma Mulher Dia 39 de 40

natal_013
Plantando e Cuidando do Seu Jardim

SEMENTE DA VERDADE
Leia Efésios 5-6.
Peça ao Senhor para ajudá-lo a ver e ouvir o que Ele está dizendo para você nestes capítulos de uma maneira nova e mais profunda.

PLANTE A SEMENTE
Escolha seu próprio versículo de hoje de Efésios 5-6. Escolha um em que você realmente gostaria de continuar a “florescer” em seu coração e então medite sobre ele ou até mesmo memorize-o.

REGUE A SEMENTE
Como você pode aplicar o que você leu hoje em Efésios 5-6? Que verdades que você vê produzindo fruto da justiça em sua vida? Abençoe alguém e dê glória a Deus. Envie um texto ou um e-mail para um amigo para compartilhar como o Senhor tem encorajado você.

COLHA OS FRUTOS
Qual é a sua decisão de mudança de hoje?

ENCERRE COM UMA ORAÇÃO
Peça ao Senhor para dar vida a tudo que foi semeado hoje em seu coração.
Efésios 5
Efésios 6

Efésios 5 NTLH
Pureza de vida

1 Vocês são filhos queridos de Deus e por isso devem ser como ele. 2 Que a vida de vocês seja dominada pelo amor, assim como Cristo nos amou e deu a sua vida por nós, como uma oferta de perfume agradável e como um sacrifício que agrada a Deus!

3 Vocês fazem parte do povo de Deus; portanto, qualquer tipo de imoralidade sexual, indecência ou cobiça não pode ser nem mesmo assunto de conversa entre vocês. 4 Não usem palavras indecentes, nem digam coisas tolas ou sujas, pois isso não convém a vocês. Pelo contrário, digam palavras de gratidão a Deus. 5 Fiquem certos disto: jamais receberá uma parte no Reino de Cristo e de Deus qualquer pessoa que seja imoral, indecente ou cobiçosa (pois a cobiça é um tipo de idolatria).

Vivendo na luz

6 Não deixem que ninguém engane vocês com conversas tolas, pois é por causa dessas coisas que o castigo de Deus cairá sobre os que não obedecem a ele. 7 Portanto, não tenham nada a ver com esse tipo de gente. 8 Antigamente vocês mesmos viviam na escuridão; mas, agora que pertencem ao Senhor, vocês estão na luz. Por isso vivam como pessoas que pertencem à luz, 9 pois a luz produz uma grande colheita de todo tipo de bondade, honestidade e verdade. 10 Procurem descobrir quais são as coisas que agradam o Senhor. 11 Não participem das coisas sem valor que os outros fazem, coisas que pertencem à escuridão. Pelo contrário, tragam todas essas coisas para a luz. 12 Pois é vergonhoso até falar sobre o que essas pessoas fazem em segredo.