Sementes da Primavera: A Jornada de 40 dias de uma Mulher Dia 33 de 40

6409flores
Plantando e Cuidando do Seu Jardim

SEMENTE DA VERDADE
Leia Efésios 6:10-12.
Leia esta passagem em espírito de oração. Ela pode ser muito familiar, mas mesmo que seja, desacelere e faça uma lista mental da armadura que o Senhor tem dado a você. Ele não nos deixou sozinhos – Ele está aqui conosco.

Como você pode reagir quando está com medo? Quando está com raiva? Quando é tentado? Quando o inimigo está te rondando? Como vamos lutar a batalha pela Sua força e não pela nossa? Isto é o que Paulo está tentando nos dizer, usando metáforas para nos ajudar a ver como podemos nos vestir de Cristo e Sua força. Ele nos diz para vestir:
O Cinturão da Verdade
A Couraça da Justiça
O Evangelho da Paz
O Escudo da Fé
O Capacete da Salvação
A Espada do Espírito
E Orar em Todo Tempo!

PLANTE A SEMENTE
Silenciosamente recite o versículo principal de hoje para si mesmo. Guarde-o em seu coração e medite nele ao longo do dia.

Efésios 6:11
“Vistam-se com toda a armadura que Deus dá a vocês, para ficarem firmes contra as armadilhas do Diabo.”

REGUE A SEMENTE
Fique firme e não ceda aos seus sentimentos. Não seja enganado pelo pensamento errado. Pare e dê um tempo antes de agir. Coloque a sua armadura e não vá para a batalha despreparado, mal equipado ou destreinado. Seja sábio no uso do que o Senhor tem dado a você. “Finalmente, fortalecei-vos no Senhor e na força do Seu poder!” Tantas vezes nos sentimos como uma vítima quando estamos sob o ataque do inimigo. A verdade é que estamos em uma batalha, em um campo de batalha. O que isso significa? Tenha um tempo para analisar isso. Quais os ajustes que você precisa fazer no seu pensamento? Você não é fã de uma camuflagem? O Senhor está mostrando alguma resistência em seu coração à ideia de viver para o outro, de fazer parte de um grupo de batalha? 2 Timóteo 2:3-4 diz: “Sofre, pois, comigo, as aflições, como bom soldado de Jesus Cristo. Ninguém que milita se embaraça com negócio desta vida, a fim de agradar àquele que o alistou para a guerra.”

COLHA OS FRUTOS
Permaneça firme perante o diabo.

ENCERRE COM UMA ORAÇÃO
Peça ao Senhor para dar vida a tudo que foi semeado hoje em seu coração.
Efésios 6:10-12

Efésios 6:10-12 NTLH
10 Para terminar: tornem-se cada vez mais fortes, vivendo unidos com o Senhor e recebendo a força do seu grande poder. 11 Vistam-se com toda a armadura que Deus dá a vocês, para ficarem firmes contra as armadilhas do Diabo. 12 Pois nós não estamos lutando contra seres humanos, mas contra as forças espirituais do mal que vivem nas alturas, isto é, os governos, as autoridades e os poderes que dominam completamente este mundo de escuridão.