Sementes da Primavera: A Jornada de 40 dias de uma Mulher Dia 31 de 40

TERÇA
Plantando e Cuidando do Seu Jardim

SEMENTE DA VERDADE
Leia Efésios 6:1-4.
Deus é um Deus de ordem, e os conceitos de honra e submissão estão em toda a Bíblia. Leia esses versículos e tome nota daqueles em que o Senhor está falando mais especificamente com você. Não os deixe de lado, mas guarde-os no coração. Peça ao Senhor para ajudá-lo a meditar e pensar sobre isto hoje. Peça ao Senhor para trazer à tona qualquer coisa que você precise entregar a Ele.

PLANTE A SEMENTE
Silenciosamente recite o versículo principal de hoje para si mesmo. Guarde-o em seu coração e medite nele ao longo do dia.

Efésios 6:2-3
“Como dizem as Escrituras: “Respeite o seu pai e a sua mãe.” E esse é o primeiro mandamento que tem uma promessa, a qual é: Faça isso a fim de que tudo corra bem para você, e você viva muito tempo na terra.”

REGUE A SEMENTE
Você honra os seus pais? Você está educando seus filhos no caminho que devem seguir para que eles não se sintam frustrados? Você precisa confessar pecados antigos? Talvez você tenha sido ferido por um dos pais. Permita que o Senhor cuide carinhosamente de você. Permita que Ele entre no seu íntimo. Creia que Ele é capaz de curar toda e qualquer coisa. Você precisa pedir ajuda a Ele para perdoar?

Independentemente dos pais que voce tem ou teve, medite em como seria honrá-los esta semana. Se eles não vivem mais, pense em como poderia honrá-los com palavras e atitudes.

Pense no legado que deixaram para ti e peça ao Senhor, caso voce queira dar continuidade as coisas honradas e excelentes que eles te ensinaram. Agradeça ao Senhor por ser seu Pai celestial e também pelas circunstâncias da sua infância, acreditando que Deus trabalha para o bem daqueles que O amam. Leia Romanos 8:18-30

COLHA OS FRUTOS
Honre a seus pais.
Honre a seu Pai celestial

ENCERRE COM UMA ORAÇÃO
Peça ao Senhor para dar vida a tudo que foi semeado hoje em seu coração.
Efésios 6:1-4
Romanos 8:18-30

Efésios 6:1-4 NTLH
1 Filhos, o dever cristão de vocês é obedecer ao seu pai e à sua mãe, pois isso é certo. 2 Como dizem as Escrituras: “Respeite o seu pai e a sua mãe.” E esse é o primeiro mandamento que tem uma promessa, a qual é: 3 “Faça isso a fim de que tudo corra bem para você, e você viva muito tempo na terra.”

4 Pais, não tratem os seus filhos de um jeito que faça com que eles fiquem irritados. Pelo contrário, vocês devem criá-los com a disciplina e os ensinamentos cristãos.
Marcar esta leitura como completa no Youversion

Romanos 8:18-30 NTLH
18 Eu penso que o que sofremos durante a nossa vida não pode ser comparado, de modo nenhum, com a glória que nos será revelada no futuro. 19 O Universo todo espera com muita impaciência o momento em que Deus vai revelar o que os seus filhos realmente são. 20 Pois o Universo se tornou inútil, não pela sua própria vontade, mas porque Deus quis que fosse assim. Porém existe esta esperança: 21 Um dia o próprio Universo ficará livre do poder destruidor que o mantém escravo e tomará parte na gloriosa liberdade dos filhos de Deus. 22 Pois sabemos que até agora o Universo todo geme e sofre como uma mulher que está em trabalho de parto. 23 E não somente o Universo, mas nós, que temos o Espírito Santo como o primeiro presente que recebemos de Deus, nós também gememos dentro de nós mesmos enquanto esperamos que Deus faça com que sejamos seus filhos e nos liberte completamente. 24 Pois foi por meio da esperança que fomos salvos. Mas, se já estamos vendo aquilo que esperamos, então isso não é mais uma esperança. Pois quem é que fica esperando por alguma coisa que está vendo? 25 Porém, se estamos esperando alguma coisa que ainda não podemos ver, então esperamos com paciência.

26 Assim também o Espírito de Deus vem nos ajudar na nossa fraqueza. Pois não sabemos como devemos orar, mas o Espírito de Deus, com gemidos que não podem ser explicados por palavras, pede a Deus em nosso favor.