MEU MENTOR DE HOJE: PAULO

O que aprendo com Paulo hoje: ” REBELDIA CONTRA AS AUTORIDADES INSTITUÍDAS POR DEUS É REBELDIA CONTRA DEUS”.

“Todos devem sujeitar-se às autoridades governamentais, pois não há autoridade que não venha de Deus; as autoridades que existem foram por ele estabelecidas.
Portanto, aquele que se rebela contra a autoridade está se colocando contra o que Deus instituiu, e aqueles que assim procedem trazem condenação sobre si mesmos.” Romanos 13:1-2

 

Assim como foi necessário que Jesus se submetesse às autoridades instituídas por Deus antes de poder caminhar em obediência ao Pai, também devemos estar dispostos a submeter-nos às autoridades que o senhor colocou sobre nós.

Deus exige que nos submetamos a essas autoridades, pois fazendo assim nos submetemos a Ele também. Se obedecemos aqueles que Deus colocou acima de nós na igreja – pastores, professores, – estamos submetendo-nos a Deus. Quando acatamos às leis do nosso mundo, estamos obedecendo a Deus. Quando a mulher se submete ao marido, está obedecendo ao Senhor. Quando os filhos obedecem aos pais, estão submetendo-se a Deus.

Entretanto, se nos rebelarmos contra pessoas em cargos de autoridade, estaremos nos rebelando contra Deus e trazendo juízo sobre nós mesmos.

Esse é um assunto muito sério aos olhos de Deus. Arão e Miriã murmuraram contra Moisés, e Deus ouviu. Ele reuniu os três e declarou: ” Com ele falo face a face, claramente, e não por enigmas; e ele vê a forma do Senhor. Por que não temeram criticar meu servo Moisés? ” Números 12:8

Pelo fato de ter murmurado contra Moisés, o servo de Deus, Miriã foi atacada de lepra. Moisés representava a autoridade divina, e quando Miriã e Arão murmuraram contra ele, pecando contra a autoridade delegada pelo Senhor, estavam na verdade pecando contra Deus.

ANALISE-SE: ” Tenho obedecido às autoridades instituídas por Deus sobre mim?”

Se a resposta for sim, continue abedecendo a verdade da Palavra de deus.

Se a resposta for não, ajoelhe-se e peça perdão de todo o seu coração a Deus e comece então, a partir desse momento, a submeter-se àqueles que Deus tem colocado como autoridade sobre você.

Lys Oliveira dia 05-01-2012 às 10:00h

Deixe um comentário