0

Tocando o Céu, Mudando a Terra

thce1

Graça e paz, Amados!

Há uma coisa que muitas pessoas, ministros de adoração, todos os filhos de Deus desejam que aconteça. Desejam que suas vidas sejam usadas por Deus como instrumentos de bênção para a vida de outras pessoas, mas de uma maneira grandiosa, de uma maneira muito especial. E eu quero dar uma boa notícia para você que deseja isso, é que Deus quer ardentemente usar a sua vida para a glória dEle.

Uma das coisas que muitas pessoas desejam é ser agentes de influência, mas parece que não conseguem. Há algo de muito sutil que impede que Deus use a vida das pessoas com eficácia, com grande poder. Sabe o que é? O negócio está aqui, muitos querem influenciar a outros, mas não querem ser influenciados. Muitos querem ser usados por Deus para transformar e alcançar outras vidas, mas não querem ter suas próprias vidas transformadas. Sério, não é? Mas reconhecer e compreender que isso é uma verdade pode ser algo libertador para todos nós.

Há um segredo para que Deus nos use para mudar o mundo, precisamos tocar o céu para que Ele mude a terra. É tocando o céu que se muda a terra. Eu tenho pensado muito sobre isso esses tempos.

Como é que se toca o céu? É “simples”! Precisamos primeiramente decidir, porque tocar o céu parte de nossa vida, parte do nosso coração, vai mexer com nossos hábitos, vai mexer com a nossa conduta e maneira de viver, e envolve muita renúncia. Fazer a nossa velha natureza morrer toca o céu. Liberar perdão toca o céu. Fechar a boca ao invés de amaldiçoar o próximo, toca o céu. Investir seu tempo na leitura da Palavra e conhecimento de Deus toca o céu. Investir tempo orando, se comunicando com Deus, ouvindo Sua voz, toca o céu.

Você percebeu quanta coisa toca o céu? Quando eu falo tocar o céu, eu me refiro também ao coração de Deus. Todas essas coisas citadas e muitas outras tocam o céu. Não sei se você percebeu, mas ao mesmo tempo em que você toca o céu, Deus vai mudando a sua vida, Ele muda a terra. Todas as coisas que eu citei acima se resumem numa coisa só: OBEDIÊNCIA! Quando você obedece a Deus e a Seus princípios descritos em Sua Palavra, você toca o céu e Ele muda a terra.

Olha só a oração que Davi fez, no Salmo 51:10-13: Cria em mim um coração puro, ó Deus, e renova dentro de mim um espírito estável. Não me expulses da tua presença, nem tires de mim o teu Santo Espírito. Devolve-me a alegria da tua salvação e sustenta-me com um espírito pronto a obedecer. Então ensinarei os teus caminhos aos transgressores, para que os pecadores se voltem para ti.” Você conseguiu perceber? Davi clamou a Deus, em profundo arrependimento, por uma transformação em sua vida, e ele sabia que somente tocando o céu Deus poderia usar a vida dele para mudar a terra. Ele ansiava por um espírito pronto a obedecer, e sabia que só então ele poderia ensinar os caminhos de Deus aos pecadores, só então ele poderia anunciar Deus aos povos, só então ele poderia mudar o mundo de muitos através da vida dele, como de fato foi.

Olhe, antes de nós querermos transformar o mundo ao nosso redor, vamos buscar a transformação para a nossa vida, tocando o céu. Preocupando-nos com a nossa própria condição, com nossos hábitos, com a nossa maneira de viver. Vamos deixar Deus trabalhar em nossa vida, mudar o nosso mundo, e aí seremos testemunhos vivos da glória de Deus que irá impactar e transformar todo o mundo ao nosso redor. Para transformar precisamos ser transformados, para salvar precisamos ser salvos, para ensinar os preceitos de Deus a outros precisamos ser ensinados também. Entende?

Decida! Toque o céu com a sua vida em obediência a Deus, e mude a terra através de seu exemplo. Seja modelo! Deixa Deus te transformar para que Ele te use para transformar o mundo! Inspire as pessoas, não apenas com palavras, mas com a sua própria vida!

Toque o céu e mude a terra!

Forte abraço!

http://franklincarlos.wordpress.com/2012/03/06/tocando-o-ceu-mudando-a-terra/

facebooktwittergoogle plus