2º DIA DE JEJUM E ORAÇÃO: Como você se vê? "Parecíamos gafanhotos, a nós e a eles".

Vimos também os gigantes, os descendentes de Enaque, diante de quem parecíamos gafanhotos, a nós e a eles”. 

Números 13:33

Os filhos de Israel se depararam com gigantes que eles temiam que os impedissem de entrar na Terra Prometida. Moisés havia enviado Josué e Calebe e mais dez homens para espiar a terra de Canaã e trazer um relatório para ele. “Quando Moisés os enviou para observarem Canaã, disse: “Subam pelo Neguebe e prossigam até a região montanhosa.Vejam como é a terra e se o povo que vive lá é forte ou fraco, se são muitos ou poucos;se a terra em que habitam é boa ou ruim; se as cidades em que vivem são cidades sem muros ou fortificadas;se o solo é fértil ou pobre; se existe ali floresta ou não. Sejam corajosos! Tragam alguns frutos da terra”. Era a época do início da colheita das uvas.” Números 13:17-20

Doze homens foram enviados à terra para ver se podiam conquistá-la, mas apenas Josué e Calebe acreditaram que Deus é maior do que qualquer obstáculo. Eles tiveram uma atitude diferente. Eles também tinham visto os gigantes, mas preferiram manter os olhos em Deus, que acreditavam ser maior do que os gigantes.

Como você se vê? Como vê os obstáculos em seu caminho? Se sentirmos que não somos nada, será difícil alcançar grandes realizações na vida. Provavelmente recuaremos com medo de cada desafio, assim como os dez homens que Moisés enviou. Eles viram que a terra era boa e tinha frutos em abundância, mas havia um problema – gigantes na terra. Quando aqueles homens olharam para os gigantes e depois para si mesmos, desmaiaram em suas mentes e disseram: “Parecíamos gafanhotos, a nós e a eles”. O grande erro daqueles homens foi olhar para os gigantes e para si mesmos, mas não olhar para Deus.

Em nós mesmos não somos nada e podemos fazer muito pouco, mas em Cristo podemos todas as coisas que Ele nos pedir para fazer. “Posso todas as coisas em Cristo que me fortalece.”Filipenses 4:13

Precisamos manter os nossos olhos em Jesus e não em nós mesmos ou em nossas fraquezas. Os gigantes deste mundo não têm de nos apavorar se mantivermos nossos olhos em Deus e colocarmos a nossa confiança nEle.

Tome a decisão hoje de não ficar ao lado daqueles que só enxergam suas limitações quando enfrentam os seus gigantes. Decida-se a fivar ao lado daqueles que olham para Deus e acreditam que os gigantes poder ser destruídos.

CREIA QUE ELE CUIDARÁ DOS GIGANTES E QUE O LEVARÁ A UM LUGAR DE BÊNÇÃO ABUNDANTE.

 

Deixe um comentário